Exercícios para perder barriga: abdominais

Esta é verdadeiramente uma solução prática, eficaz e de baixo custo: trabalhar arduamente os abdominais. Se conseguir uns abdominais bem lisos e trabalhados, irá concerteza verificar que a sua barriga vai ficar esbelta! Basta que siga conselhos simples e seja dedicado/a, trabalhando alguns minutos por dia…

Comece por eliminar a gordura que cobre os seus abdominais. Toda gente tem belíssimos abdominais, mas o grande problema é que os mesmos andam escondidos por baixo de uma camada de gorduras…
Em vez de se concentrar demasiado em exercícios abdominais para ficar com abdominais maiores, você fica a ganhar muito mais quando concentrar o seu treino para perder gordura através de combinações especiais de treinos de alta intensidade e movimentos compostos. Os melhores exercícios para perder barriga e tirar essa gordura extra são os desempenhos que fazem uso dos maiores grupos musculares.

Mas vamos falar um pouco dos exercícios exclusivos para os abdominais, onde um erro bastante comum é fazer dezenas de reproduções de exercícios de fraca resistência. Se deseja mesmo aumentar os seus abdominais não perca tempo nos exercícios que consegue fazer mais que 20 ou 25 repetições… isto evita que ande a perder tempo com exercícios que não estimulam de facto o crescimento muscular dos abdominais. Os exercícios que procura são aqueles que aumentam a resistência muscular – aqueles que por norma são executados entre 6 e 15 repetições por série.

Normalmente os movimentos de alta resistência que estimulam os abdominais da melhor forma são exercícios que envolvem levantar ou encolher as pernas e o pélvis para cima ou para dentro em direcção ao tronco do corpo. Alguns modelos destes exercícios para perder barriga são o levantamento de pernas ou joelhos enquanto está pendurado, ou um exercício em que está estendida e leva os joelhos da esquerda para a direita. Acredite que mesmo as pessoas que conseguem fazer 70 ou 80 abdominais regulares não conseguem concluir mais que 4 ou 5 destes exercícios – mesmo em boa forma – basicamente porque nunca treinaram os seus músculos da barriga para esta resistência bastante mais pesada.

Se realmente quer uns abdominais de aço, mais lisos e definidos, foque-se em perder barriga e tirar essa camada extra de gordura que está a esconder os seus verdadeiros abdominais. No que toca a exercícios específicos de abdominais deve lembrar-se que quanto mais resistência tiverem os movimentos mais eles desenvolvem os músculos da barriga.

Atenção! Antes de começar a fazer exercícios deve proceder sempre a alguns exercícios de aquecimento. Nunca execute estas técnicas sem proceder a exercícios de aquecimento. Exercite-se sempre que possível numa zona ao ar livre.

2 thoughts on “Exercícios para perder barriga: abdominais

  1. Ivanilto R Mesquita

    ola meu nome e Ivanilto tenho 27 anos, tenho uma barriga com uma grossa camada de gordura, e gostaria de saber qual os exercisios mais indicado para perdela, se posivel mande algumas fotos indicando como fazer os exercisios. Obrigado

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>